Laser para varizes

Depende do volume de vasos. Uma média de 3 sessões com duração de 40 min a 1 hora e intervalos de 30-60 dias entre as sessões.​
Evitar a exposição solar ao menos 2 semanas antes do procedimento.
Todas as atividades cotidianas podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive atividade física. É recomendado evitar sol em alguns casos.
Utilizamos o resfriamento da pele a -20 graus e quando necessário podemos realizar o procedimento sob sedação consciente o que torna bastante tolerável.

O laser é não invasivo e possibilita evitar cirurgia em até 80% dos casos.

O equipamento de Laser NdYag 1064 PL emite pulsos de luz que penetram no corpo do paciente e são absorvidos 30 vezes mais pelo sangue do que pelo tecido da pele. Portanto, pode ocluir as varizes e vasinhos sem danificar a pele. Tratamento rápido e eficaz, que associado a escleroterapia, permite melhores resultados no tratamento de varizes e telangectasias (vasinhos).

A união dos métodos reduz o tempo de tratamento.
O número de sessões varia de acordo com o tamanho da área a ser tratada e o intervalo entre as sessões é de 20 a 30 dias. Sempre utilizamos a técnica de resfriamento de pele para proporcionar conforto durante o tratamento e evitar queimadura da pele.

Veja alguns tipos de lesões que são tratadas a laser

De acordo com as leis do Conselho Federal de Medicina não é permitido postar o resultado dos casos. O antes e depois pode ser mostrado apenas em ambiente restrito de consulta médica.

Dra. Lívia Lyra

CIRURGIÃ VASCULAR

CRM-MG 48951 | RQE 29203