Tratamento varizes a laser | Clínica Livia Lyra | Vila da Serra | BH

Laser para varizes

Laser
O que são varizes?

Mais frequente nas mulheres, as varizes são veias tortuosas, dilatadas, que se tornam visíveis. Apresentam diversos tamanhos e podem causar desconforto estético, dor, edema (inchaço) e até úlceras (feridas) nos membros inferiores. As varizes surgem devido ao enfraquecimento na parede das veias e por falhas no funcionamento das válvulas que existem dentro delas e que impediriam o acumulo de sangue e dilatação.

Quantas sessões são necessárias?
Depende do volume de vasos. Uma média de 3 sessões com duração de 40 min a 1 hora e intervalos de 15-21 dias entre as sessões.
Em que local esse procedimento é realizado?
Na clínica
Quais orientações antes do procedimento?
Evitar a exposição solar ao menos 2 semanas antes do procedimento.
Quais o cuidados após?
Todas as atividades cotidianas podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive atividade física. É recomendado evitar sol em alguns casos.
Esse procedimento é doloroso?
Utilizamos o resfriamento da pele a -20 graus e quando necessário podemos realizar o procedimento sob sedação consciente o que torna bastante tolerável.

O laser é não invasivo e possibilita evitar cirurgia em até 80% dos casos.

O equipamento de Laser NdYag 1064 PL emite pulsos de luz que penetram no corpo do paciente e são absorvidos 30 vezes mais pelo sangue do que pelo tecido da pele. Portanto, pode ocluir as varizes e vasinhos sem danificar a pele. Tratamento rápido e eficaz, que associado a escleroterapia, permite melhores resultados no tratamento de varizes e telangectasias (vasinhos).

A união dos métodos reduz o tempo de tratamento.
O número de sessões varia de acordo com o tamanho da área a ser tratada e o intervalo entre as sessões é de 20 a 30 dias. Sempre utilizamos a técnica de resfriamento de pele para proporcionar conforto durante o tratamento e evitar queimadura da pele.

Laser

Veja alguns tipos de lesões que são tratadas a laser

Lesão tratada a Laser
Lesão tratada a Laser
Lesão tratada a Laser
Lesão tratada a Laser
Lesão tratada a Laser
Lesão tratada a Laser

De acordo com as leis do Conselho Federal de Medicina não é permitido postar o resultado dos casos. O antes e depois pode ser mostrado apenas em ambiente restrito de consulta médica.

Agende já com a

DRA. LÍVIA LYRA

CRM-MG 48951 | RQE 29203

Share This