Aplicação com espuma

Veja alguns tipos de lesões que são tratadas com espuma.
Depende do volume de vasos. Uma média de 3 sessões com duração de 40 min a 1 hora e intervalos de 15-21 dias entre as sessões.
Evitar a exposição solar ao menos 2 semanas antes do procedimento.
Todas as atividades cotidianas podem ser mantidas de forma rotineira, inclusive atividade física. É recomendado evitar sol em alguns casos. Você vai precisar usar meia durante 1 a 3 dias.
Utilizamos o resfriamento da pele a -20 graus e quando necessário podemos realizar o procedimento sob sedação consciente o que torna bastante tolerável.
Alergia, mulheres amamentando, gravidas, trombose venosa aguda são algumas contra-indicações.​

Consiste na injeção de substâncias esclerosante misturada com ar, em forma de “mousse” no interior das veias de médio e grosso calibres para promover seu fechamento. Técnica realizada sempre guiada por ultra-som (Eco-Doppler).

A mistura do esclerosante com o ar, aumenta o contato da substância com a parede da veia, o que permite o tratamento de veias calibrosas sem cirurgia e sem necessidade de repouso. É mais uma possibilidade de tratamento que podemos indicar e utilizar como técnica de tratamento único ou associado a outras técnicas.

Dra. Lívia Lyra

CIRURGIÃ VASCULAR

CRM-MG 48951 | RQE 29203